Imortal foi a mais recente vítima

O Atlético somou a quinta vitória consecutiva no CNB1 - Zona Sul e continua na liderança da prova. Desta vez, o triunfo da formação de Hugo Sousa foi no difícil pavilhão do Imortal (82-66), equipa que, até à data, apenas tinha perdido um encontro esta temporada e por apenas dois pontos. Pedro Freire (20 pontos), Jorge Afonso (16 pontos), Pedro Bagio (12 pontos e 7 ressaltos), Diogo Leiria (9 pontos em 13 minutos, com 100% de eficácia de lançamento) e Bruno Cunha (6 ressaltos) foram os principais destaques do conjunto alcantarense.

Para o treinador, a equipa está a trabalhar muito bem nos dois lados do campo. "Do ponto de vista defensivo, voltámos a estar muito próximos da perfeição em termos de ajudas e rotações defensivas. Ofensivamente, tivemos capacidade para escolher quase sempre a melhor opção de lançamento e registámos novamente um reduzido número de turnovers", salientou Hugo Sousa, que sublinhou ainda que a vitória foi conseguida "no reduto de um adversário que estreou um poste norte-americano e que apenas havia perdido um jogo, esta época".

Na opinião do técnico, o trabalho feito durante o período das festas está a sar frutos. "Optámos por trabalhar no duro durante as férias de Natal e tivemos a recompensa desse trabalho. Semanalmente, nos comentários aos jogos, têm sido relevados os desempenhos do Bagio, do Jorge Afonso, do Freire, do Cunha e outros, mas, ao fim da primeira metade do campeonato, é mais que justo salientar que, à parte do trabalho diário, muito do que eles estão a jogar se deve à acção no treino de atletas com uma qualidade inequívoca, que até ao momento têm sido menos utilizados, como o Cohen, o Miguel Cabral e o Tiago, além dos miúdos, que treinam todos os dias no limite e lhes criam a maior oposição possível, lutando pela entrada na equipa", afirma.

Agora, para a segunda metade do campeonato, o Atlético é o alvo a abater. "Em lugar dos resultados que temos vindo a conseguir, mas, sobretudo, das exibições que vimos realizando, e também porque somos o Atlético, sabemos que, na segunda volta, todas as equipas se vão superar para nos tentar vencer, pelo que só nos resta trabalhar ainda com mais afinco, em busca pelo primeiro lugar na classificação final da fase regular", diz Hugo Sousa. 

A próxima partida do Atlético está agendada para o próximo domingo, dia 22 de Janeiro, às 16 horas. Os amarelos e azuis recebem, na Tapadinha, a formação da Academia do Lumiar, uma das duas equipas que conseguiu bater os alcantarenses na primeira volta da competição.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.