Opinião: Nova época, nova bagunçada

O Atlético Clube de Portugal para além de ser um clube emblemático da zona ocidental de Lisboa, conhecido como o clube de “Alcântara, Santo Amaro e Fonte Santa”, é também um caso exemplar de sobrevivência num cenário de inúmeras tropelias cometidas desde a última participação no campeonato nacional da primeira divisão de futebol na época de 1976/77.

O primeiro mandato de Almeida Antunes à frente da popular colectividade alcantarense que devia ter terminado em Maio do corrente ano, ficou marcado de forma positiva pelo regresso às competições profissionais de futebol logo no primeiro ano do triénio mas acaba envolto na chapelada da alteração do calendário eleitoral, artimanha montada por alguém interessado em candidatar-se sem nenhuma lista opositora para perpetuar o mito do “se não formos nós, não aparece ninguém”.

Como já tivemos oportunidade de afirmar por várias vezes, temos por Almeida Antunes respeito e consideração pessoal e lamentamos que o seu mandato termine desta forma, envolto num clima de suspeição que acaba por recair sobre ele apesar da autoria da chapelada ser de terceiros.

Da chapelada não vale a pena falar muito mais pois os sócios e adeptos mais atentos e esclarecidos já há muito tempo perceberam quem está por detrás dela e se prepara para aparecer a encabeçar a lista patrocinada pela direcção no próximo acto eleitoral.

O que é lamentável no meio de tudo isto tudo é que as ambições e a ânsia de protagonismo de uns quantos tenham provocado mais uma série de trapalhadas neste início da época desportiva, envolvendo de novo o nome do clube numa série de trapalhadas com um corropio de entradas e saídas de jogadores, com anúncios de investidores alemães, holandeses e chineses, com o despedimento de um treinador por imposição de investidores que ninguém sabe quem são, de onde lhes vêm os rendimentos e o que pretendem fazer da recém-constituída SDUQ e sem que ninguém perceba que rumo é que o clube irá levar.

Todo este clima de confusão, instabilidade e até suspeição teria sido evitado se o acto eleitoral tivesse sido realizado no mês de Maio e a época tivesse sido preparada pelos orgãos sociais legitimamente eleitos para o novo triénio.

Por Carlos Filipe.

5 comentários:

  1. Para mim que sou mais desatento ou desinformado, podia dizer quem estará à frente dessa tal lista patrocinada pela direcção, como diz?

    ResponderEliminar
  2. Depois de uma longa ausência minha a esta casa ATLÉTICO. Fui ontem assistir ao jogo com o Beira Mar. Por sinal .. um mau jogo (em minha opinião). Em conversa com alguns sócios, fui-me apercebendo de algumas .. coisas .. difíceis de entender (por exemplo) Como aparece este - treinador .. como aparece este - director desportivo .
    Já anteriormente, na minha forçada ausência (mot.saúde) me tinha apercebido de que alguém neste Clube tinha alterado o tradicional e honroso equipamento do ATLÉTICO por aquela camisola esquisita ----.meio amarela..meio azul ---- como se não fosse um ORGULHO a camisola do ATLÉTICO de sempre. felizmente parece já estar ultrapassada essa trapalhada.
    Ontem também,constatei que ... a bancada central para sócios ... continua ... como sempre .. a ser por muitos (a maioria) não sócios do ATLÉTICO, muitos até do clube adversário, outros com ...papeis ou por convites, não se sabe de onde ou de quem e muito pessoal Africano e não sócio. Quer parecer que os sócios do ATLÉTICO, naquela bancada para sócios ... estão em minoria. Era assim à anos atrás, e pelos vistos continua..
    Também, só agora me apercebi de que tinha sido posta como definitiva uma quota suplementar, que era, anteriormente facultativa (2 euros). Perguntei a alguém da Direcção, e fui informado que tinha sido tomada decisão em --assembleia-geral -- . Agora com os tempos mais complicados para a maioria de nós, surge a ideia de tornar efectivo, um valor que era facultativo ou seja a quota fica, em principio, mais cara 4 euros mês. Estou a pensar ficar só como sócio sem bancada central .a leitura dos jogos não será tão boa, mas em contrapartida, pago menos 4 euros e fico onde só estão sócios do ATLÉTICO e deixo a bancada central de sócios, que é de toda a gente .. NÂO SÓCIA e até ADVERSÁRIOS.
    .......................................
    VIVA o ATLÉTICO
    Rogério Moreira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Senhor Rogério.

      De facto essa situação da bancada central tem-se repetido com alguma frequência. No jogo contra o Sporting B havia muitos adeptos do Sporting nessa bancada, alguns munidos de cachecol e tudo.

      Penso que essa situação se deverá, não só, aos stewards, que não encaminham quem usa camisolas ou cachecóis adversários para a bancada lateral.

      Sinceramente de há uns anos para cá deixei de ir para a central. Na curva vê-se bem o jogo e sempre se fica mais perto da D. Odete caso a sede aperte. ;)

      Forte abraço.

      Eliminar
    2. Olá camarada ATLÉTICO sr Costa

      Tem toda a razão. Vou mesmo passar a ir para a bancada "DASGENTES do ATLÉTICO", esta bancada, chamada de CENTRAL P/SÓCIOS é uma MENTIRA ... é uma bancada para toda a gente que inclui até adversários.

      Já a alguns anos atrás, coloquei esta questão ao sr Antunes, agora o presidente. Dizendo-lhe que noutros campos, como por ex. Odivelas e Loures, tinham lá funcionários que e embora nós do ATLÉTICO pagando bilhete de central, nos colocavam na lateral (Odivelas). No de Loures até ali tínhamos que ficar de pé. Contei-lhe também de um jogo para a TAÇA, com o Guimarães, com o anterior presidente o sr. Mesquita a assistir, na central por baixo da central-sócios em que o pessoal Vimarenense ..equipado a rigor com bandeiras e cachecóis BERRAVAM para os outros acompanhantes na bancada central do outro lado do campo e BERRAVAM para a sua equipa em campo incentivando-a ... e tudo isto na nossa bancada central para sócios.

      O sr. Antunes disse saber que era assim mas, não tinha possibilidade de colocar 2 pessoas nas duas entradas (que dantes tinham umas corrente/cancela e placa dizendo SÓCIOS), para que de facto só SÓCIOS do ATLÉTICO pudessem ter acesso à mesma e impedir que quem não fosse do ATLÉTICO pudesse INVADIR aquela bancada.

      Depois de (forçada) longa ausência minha, constato que, tudo continua como dantes nesta bancada BAGUNÇADA, portanto, eu vou mudar. No próximo jogo na TAPADINHA lá estarei na verdadeira e única BANCADA de SÓCIOS do nosso ATLÉTICO e como o amigo diz "NA CURVA" vê-se bem o jogo. eu acrescento .. e estamos entre os do ATLÉTICO.

      Bem haja e saúde

      VIVA O ATLÉTICO
      Rogério Moreira

      Eliminar
    3. É sempre onde me apanha a mim Senhor Rogério. Ali junto dos amigos (novos e velhos), alguns amigos meus que nem sabiam do Atlético já os estou a habituar a ir para ali sempre que os consigo convencer a ir ver o nosso clube.

      Ali para o meio é uma confusão, enfim. Ali na curva nunca vi ninguém que não fosse do Atlético. É tudo caras mais ou menos conhecidas e a festejarem os nossos golos.

      Eliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.