Jorge Simão é o rosto de profundas mudanças



Novos responsáveis começaram por trocar treinador.
A saída de Neca e a entrada de Jorge Simão para o comando técnico do Atlético é só a ponta do icebergue no que toca à reformulação da SAD alcantarense. A contratação do ex-adjunto de Van der Gaag no Belenenses segue já as diretrizes do grupo empresarial, de capitais portugueses, que assumirá os destinos do futebol profissional na Tapadinha, substituindo os investidores chineses.

Apesar de ainda não estar oficializado, Record apurou que o processo está preso por detalhes, que não obstam ao acordo para a “chicotada diretiva” no histórico lisboeta, a qual deverá acontecer até ao final do mês. Em colaboração com a GIC Corporation – responsável pela chegada dos reforços de inverno – os novos investidores visam a promoção à 1.ª Liga no final da próxima época. Mas, por ora, importa salvar da descida os lisboetas.

Vão haver alterações a nível estrutural e eu, na qualidade de presidente da SAD, já coloquei o meu lugar à disposição”, afirmou Nelo Vingada, de partida para a Ásia para enfrentar novo desafio como treinador.

Sem chicote
A saída de Neca não foi assumida como “uma chicotada psicológica, antes uma forma de encontrar uma solução que defendesse os interesses do clube”. “O treinador é um grande profissional e no sentido de proporcionar melhores soluções, disponibilizou o lugar”, explicou Nelo Vingada, reconhecendo a má campanha a nível desportivo. “Em termos de resultados, as coisas não têm estado de acordo com a dimensão que ambicionávamos, embora em termos de qualidade de jogo estivéssemos a melhorar e sentia que estávamos no caminho para garantir a permanência.

Em jeito de despedida, Nelo Vingada expressou um desejo. “Que o Atlético encontre o rumo do sucesso. Acredito que, com a qualidade dos novos jogadores, estão criadas as condições para tirar a equipa da posição em que está”, frisou.

Texto: Record.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.