Nuno Guia para um final de época feliz

Pesadelo do clube mantém-se vivo após ronda tenebrosa frente ao Casa Pia (8-0)
Seis derrotas consecutivas, com um score de 2-26, último lugar na tabela e e sem um treinador ‘oficial’ ou sequer casa própria, o Atlético versão SAD navega em águas muito tumultuosas na Série G do Campeonato de Portugal Prio.

Numa época marcada pela rutura total entre o histórico clube lisboeta e a sociedade que gere o futebol profissional – que, aliás, está proibida de entrar na Tapadinha –, a equipa ocupa o fundo da classificação, com somente um ponto somado, fruto do empate ‘caseiro’ com o Barreirense. Que de caseiro pouco tem, pois a formação anda em périplo por vários estádios de Lisboa para treinar e jogar, nomeadamente o campo do Real Sport Clube, do Futebol Benfica, do 1º Dezembro e até o Estádio Universitário. Aliás, o Atlético já realizou 8 dos 11 jogos fora de casa até agora, por falta de terreno para disputar jogos oficiais.

Mas a falta de instalações é só mais um ‘pormenor’ nesta maré de dificuldades. A nível técnico, Nuno Guia, que orientou o Moura a temporada transata, é a mais recente aposta da direção da SAD para inverter o rumo dos acontecimentos, tendo sido apresentado ao plantel a semana passada e marcado presença em Pina Manique, embora não de forma oficial, na última ronda, no ‘desastre’ frente ao Casa Pia (8-0).

Depois da saída do técnico Bruno Álvares – devido às difíceis condições de trabalho e ordenados em atraso – para o Fátima, o antigo adjunto João Mugeiro assumiu de forma interina uma equipa cujo ‘pesadelo’ não tem fim, como atestam as 10 derrotas em 11 partidas oficiais esta temporada. A falta de resultados levou a direção a apostar no técnico de 47 anos.

‘Bês’ em 5.º na série 2 da 1.ª divisão distrital
A formação B do Atlético, liderada pelo clube, ocupa atualmente o 5.º lugar na série 2 da 1.ª divisão distrital da AF Lisboa. Treinada por Rafael Gomes, antigo jogador alcantarense, a equipa que resultou da cisão entre clube e SAD tem "o objetivo claro de subir de divisão", segundo Armando Hipólito, que lamenta toda a confusão que envolve SAD e o histórico clube lisboeta. Uma confusão que, diz, se resolverá "até ao final desta época. Será discutida em tribunal, de uma sociedade que está ilegal, sem contas obrigatórias apresentadas e com dívidas avultadas" confirmou a Record o presidente do clube da Tapadinha.

- - -

Texto: Record.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.