Futebol | Ganhou quem mais rematou.

Os Juniores do Atlético perderam hoje o «derby» com o Oriental, em Marvila, por um resultado demasiado desnivelado para aquilo que se passou em campo. Se é verdade que o Oriental mereceu a vitória – há que reconhecê-lo – por outro lado conseguiu-a por números exagerados, que se explicam com duas falhas da equipa de arbitragem.

O Atlético, após 10 minutos onde ambas as equipas se estudaram mutuamente, criou a primeira grande ocasião de golo, quando Miguel Gomes surge isolado perante o guardião marvilense, mas o remate do médio do Atlético sai demasiado puxado ao poste mais distante e acaba por sair pela linha final.

Três minutos volvidos, o Atlético conquista um pontapé de canto, e o Oriental, rápido a sair no contra-ataque, chega à vantagem, com a bola a percorrer todo o campo com apenas quatro toques.

O Atlético reage, e aos 20’ faz nova ameaça. Pontapé de canto de Miguel Gomes na direita e Luís Viana vê o guardião de Marvila a realizar excelente intervenção, negando o golo ao médio alcantarense.

O Oriental volta a assustar o Atlético, à passagem da meia hora de jogo, ao ver o poste da baliza de Ricardo Carolino devolver um remate após boa jogada de envolvimento. E quando o jogo está já em cima do intervalo, a equipa de Gil Velez chega ao empate. Cruzamento de Tiaguinho no flanco canhoto, André Martins deixa a bola passar para o segundo poste onde aparece Rivaldo Martins a dominar de cabeça e a rematar cruzado para o golo.

A segunda parte principia e o Oriental assume a posse de bola, vai criando situações aqui e acolá, e chega ao segundo golo aos 70’, na sequência de um pontapé de canto onde o último jogador orientalista recebe a bola em posição irregular. Sete minutos depois nova falha da equipa de arbitragem, onde, novamente, o Oriental factura, na sequência de um livre, beneficiando da posição irregular do último jogador a tocar na bola. Acusando os dois golos, o Atlético tornou-se presa fácil para a equipa de Marvila.

Pese estes dois erros da equipa da arbitragem, a verdade é que até ao segundo golo do Oriental, o Atlético pouco fez para justificar outro resultado, já que em 45 minutos da segunda parte, o guardião da casa não teve de se aplicar uma única vez, e quem não remata, não marca golos.

O Oriental acabaria por dar a «machadada» final no minuto seguinte, a 12 minutos dos noventa, numa boa jogada individual, fixando assim o resultado final em quatro a um.

- - -

Oriental – Atlético, 4-1
25 de Março de 2017, 15:45H
Jogo no Campo do Ferroviário, em Lisboa
Divisão de Honra de Juniores “A” da AF Lisboa
Cerca de 70 espectadores

Resultado ao intervalo: 1-1
Marcha do marcador:
1-0, Oriental (13’);
1-1, Rivaldo Martins (45’);
2-1, Oriental (70’);
3-1, Oriental (77’);
4-1, Oriental (78’).

ATLÉTICO – Ricardo Carolino; Augustus (C), Paulo Barros (Rui Craveiro, 73’), Gonçalo Salgado e Stelnio Gama (Tiaguinho, 38’); Luís Viana, André Martins (Marcelo Silva, 73’), Rivaldo Martins e Miguel Antunes; Miguel Gomes (Leandro Mendes, 60’) e Paulo Andrade.
Suplentes – Kevin Tavares, Rui Craveiro, Marcelo Silva, Maxi Ferras, Tiaguinho e Leandro Mendes.
Treinador – Gil Velez.

Disciplina – cartão amarelo para André Martins (21'), Stelnio Gama (37'), Luís Viana (83'), Gonçalo Salgado (88') e Marcelo Silva (90'+4).

- - -

A Redacção

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.