António Pereira aguenta o barco [Record]

O Atlético navega hoje por águas mais calmas – o clube está em 16.º lugar, com mais 10 pontos que o antepenúltimo, o Sp. Covilhã –, mas a turbulência, essa, tem sido uma constante na Tapadinha.

António Pereira, porém, prepara-se para atracar em bom porto e conseguir a permanência, resistindo a ventos e tempestades, que começaram logo no início da viagem. Terceira escolha dos alcantarenses esta época, depois de Filipe Moreira e Lázaro Oliveira, o experiente treinador, de 56 anos, herdou um plantel já praticamente construído e em janeiro até deixou de contar com dois elementos importantes: os extremos Hernâni e Quinaz. Ainda assim, António Pereira “inventou” soluções para as lacunas do plantel, chegou a jogar com quatro laterais e conseguiu ganhar.

Confiança

Apesar das limitações, a equipa alcantarense tem feito das fraquezas forças, reforçando a confiança do treinador no seu grupo de trabalho. A 10 jornadas do final do campeonato, a perspetiva de permanecer na 2.ª Liga começa a ganhar forma, apesar dos constantes alertas do técnico, algo insatisfeito com o facto de o clube não oferecer as melhores condições de treino – não raras vezes o plantel tem-se exercitado num relvado sintético com medidas reduzidas – e de as viagens ao norte se realizarem sem o conforto necessário.

O facto de a direção cumprir com todas as suas obrigações ao final do mês é uma motivação para staff técnico e jogadores, numa altura em que alguns clubes portugueses começam a não o conseguir fazer.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.