Futsal | "Os Vinhais" - Atlético, 4-3

O Atlético entrou com o pé esquerdo na I Divisão da Associação de Futebol de Lisboa, ao perder em São Domingos de Rana com a equipa B d”Os Vinhais”, num jogo em que a equipa orientada por Carlos Matos acaba por ser vítima do desacerto da arbitragem, que teve influência no desfecho da partida.

“Os Vinhais” tentaram assumir as despesas do jogo, com uma equipa a fazer uso da velocidade, mas a mostrar-se demasiado atabalhoada em zonas de finalização. Contudo, equipa da casa, nos primeiros minutos, obrigou Piranha a mostrar serviço por duas ocasiões, negando o golo caseiro.

Seria o Atlético a primeira equipa a marcar. Excelente combinação de Fabinho com Rodrigo Cordeiro, com o ala do Atlético a isolar-se e no confronto com o guardião d”Os Vinhais” não perdoa e inaugura o marcador.

Seguir-se-ia um jogo de parada e resposta, com Piranha a mostrar qualidades, e com o Atlético, cínico, a ser perigoso sempre que se aproximava da baliza contrária.

“Os Vinhais” viriam a empatar a partida num contra-ataque, aos 23’. Mas o Atlético voltaria a colocar-se na frente do marcador, aos 27 minutos. Canto de Fabinho na direita, Cigano puxa a bola para o pé esquerdo e remata forte ao ângulo superior da baliza adversária, colocando o Atlético a vencer.

A segunda parte começa como golo do empate para “Os Vinhais”. E após o golo da turma da casa, as duas equipas como que entraram numa competição de virilidade, perante a passividade da equipa de arbitragem, o que acabou por exaltar os ânimos e tornar o jogo mais duro e, por consequência, feio.

O Atlético, mais experiente, soube gerir a situação e passou a aproximar-se do último reduto da equipa da casa, e numa jogada de insistência de Rúben Simões, este assistiria Rodrigo Cordeiro ao segundo poste para o 2-3.

Dois minutos volvidos, erro crasso da equipa de arbitragem. Rúben Simões opõe-se a um remate forte à queima-roupa e a bola acerta no braço do fixo alcantarense, que tinha o braço encostado ao corpo. Um dos árbitros marca grande penalidade, o outro diz que não, e gera-se um impasse. Acaba por prevalecer a marcação da grande penalidade e “Os Vinhais” empatam a partida.

Três minutos depois, falta de Rodrigo Cordeiro, a sexta do Atlético, e da linha de dez metros a equipa da casa alcança a vantagem. Nos festejos o guardião d”Os Vinhais” é expulso, o Atlético joga o tempo restante com mais um elemento, mas não consegue tirar proveito disso, saindo assim derrotado nesta primeira jornada.

PONTOS POSITIVOS
O jovem guardião do Atlético, Piranha, mostrou qualidade, com uma mão cheia de intervenções, fazendo juz à alcunha. O Ala Cigano mostrou bons pormenores, e Rodas mostrou-se um jogador esforçado, nunca desistindo dos lances. No geral, a atitude da equipa, cerrando os dentes e lutando por cada bola como se fosse a última, mostrou que o futuro pode, e deve, ser risonho.

PONTOS NEGATIVOS
O quarto golo d”Os Vinhais” surge numa falta desnecessária de Rodrigo Cordeiro, que caiu na “matreirice” do seu adversário. O ala acabou por ser vítima da irreverência, já que a vontade de ganhar a bola o fez “esquecer” da sexta falta. A equipa de arbitragem acaba por ficar ligada ao resultado final, já que Ruben Simões tem o braço colado ao corpo, sendo por isso bola na mão e não mão na bola. Desse lance nasce a expulsão do capitão alcantarense e o golo do empate do Vinhais. A dupla de juízes mostrou ser, no global, fraca. Perdeu o controlo da partida pouco depois do reatamento e foi acumulando erros, principalmente na marcação das faltas, onde houve muita permissividade.

- - -

CDR "OS VINHAIS" - ATLÉTICO CP, 4-3
23 de Setembro de 2017, às 21:30H.
Pavilhão d"Os Vinhais", em São Domingos de Rana.
I Divisão AF Lisboa
Ao intervalo:
1-2
Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 3-3, 4-3
Marcadores: Fabinho (9'), Cigano (27') e Rodrigo Cordeiro (52').

ATLÉTICO – Piranha, Rúben Simões (C), Fabinho, Rodas e Cigano.
Jogaram ainda – Vú, Rodrigo Cordeiro e Cardoso.
Suplentes não utilizados – Rogério Pancas, Cláudio Serafim, Jojó e Gonçalo Varela.
Treinador – Carlos Matos.

Disciplina - Cartão amarelo para Cigano (26'), Vú (34') e Rúben Simões (37' e 54'). Cartão vermelho por acumulação para Rúben Simões (54').

- - -

A Redacção.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.