Afonso Taira: «Queremos dar boa imagem com o líder» [Record]

“Dérbi é sempre um dérbi, a motivação está sempre acrescida.” A diferença pontual ou de objetivos não vai influenciar o embate dos rivais lisboetas, domingo, às 16 horas, no Restelo. Pelo menos na opinião de Afonso Taira, jovem médio do Atlético, que expressa a sua confiança para a partida.

“Temos vontade de dar uma boa imagem, sobretudo frente ao líder. Valorizamo-nos como jogadores, como equipa e como clube”, explica o médio, de 20 anos, recentemente chamado à Seleção Sub-21.

“Queremos entrar numa linha de bons resultados, até porque o Belenenses vem de duas derrotas seguidas para a 2.ª Liga e quer voltar ao seu nível”, lembra o internacional, acrescentando:“Espero que eles estejam no seu melhor. É mais saboroso defrontá-los assim.”

Para este fim de semana, no Restelo, está agendado um confronto geracional. Quando Taira entrar com as cores alcantarenses vai defrontar o emblema que o pai, Taira, capitaneou e representou durante 6 épocas. Mas, para o centro-campista, “são gerações diferentes”. “Nunca senti comparações, a relação familiar não me traz um foco especial. Quero só fazer um bom jogo”, frisa.

A época tem sido “uma aposta ganha”, mas Taira reconhece que “os objetivos estão próximos só que ainda não foram alcançados”. “Esta temporada deu-me uma melhor perceção do que pode ser o meu futuro. Quero criar uma imagem forte no futebol português”, explica.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.