Atlético 0-1 Penafiel (Jornada 2, Taça da Liga, 1ª Fase, 2013/14)

Atlético 0 - 1 Penafiel
Estádio da Tapadinha, Lisboa. 31 de Julho de 2013, 17:00

O Penafiel deu um passo em frente rumo à próxima fase da Taça da Liga ao vencer na Tapadinha o Atlético por 1-0. Um golo solitário de Pedro Santos resolveu a partida.

O Penafiel mostrou estar mais entrosado e com rotinas, fruto de estarem mais avançados na preparação. A primeira parte pertenceu ao Penafiel, tendo o primeiro remate da equipa da casa acontecido aos 35 minutos, por intermédio de Pedro Caipiro, após jogada pela direita. Não obstante, na primeira parte não houve ocasiões de golo. As equipas encaixaram uma na outra e, apesar do maior domínio territorial, o Penafiel não teve um remate que causasse perigo para a baliza de Filipe Leão.

Na segunda parte, os penafidelenses continuaram perdulários, tendo inclusive atirado aos postes por duas vezes. Primeiro foi Mbala a cabecear ao ferro, e pouco depois Paulo Roberto, acabado de entrar, atira ao poste, num lance em que Filipe Leão ficou mal na fotografia.

Aos 73 minutos o Atlético teve, finalmente, uma oportunidade. Jogada pela direita, Pedro Caipiro cruza ao primeiro poste, a defesa do Penafiel alivia e Vasco Varão remata cruzado ao lado. Logo a seguir, balde de água fria. O Penafiel ganha um canto, e na sequência do mesmo, Pedro Santos marca o golo solitário.

Já com o jogo a caminhar para o fim, o Penafiel teve uma chance soberana para marcar, mas Filipe Leão, com a defesa da tarde, negou o golo a Paulo Roberto. Num remate ao ângulo, que Leão voou e atirou para canto.

O Atlético, que terminou a jogar num 3-4-3(com Hugo Carreira a ponta-de-lança) ainda teve mais dois remates perigosos, mas ambos saíram ao lado.

A equipa alcantarense jogou melhor do que em Viseu, viu-se uma equipa mais entrosada, os jogadores deram o que tinham e mais era impossível de uma equipa que tem apenas 4 jogos nas pernas. Até ao início do campeonato, daqui a duas semanas, as coisas têm tendência para melhorar.

Bruno Baltazar esteve bem a mexer na equipa, até porque no banco não abundam soluções, 3 seniores de primeiro ano(Fábio Oliveira, Guilherme e João Lima) e um jogador regressado de lesão(Hugo Pina).

O Atlético está, praticamente, afastado da Taça da Liga. A derrota em casa contra o Penafiel hipoteca praticamente as possibilidades de passar à próxima fase. Esta competição, incompreensivelmente, tem sido usada como um torneio de pré-época pelas equipas do Atlético. Tendo as partidas sido usadas, ao longo dos últimos 3 anos, para dar rotinas à equipa.
Não se compreende o porquê desta situação, que não é culpa da equipa técnica ou jogadores. A verdade é que um empate e uma vitória em casa abriam perspectivas de uma qualificação para a próxima fase, algo que permitiria um bom encaixe financeiro. Mas não. Começar os treinos com duas semanas de antecedência, com 17 jogadores inscritos (sendo que 4 subiram a seniores este ano), apenas dois jogos de preparação nas pernas, e ainda há sócios que acham que os jogadores não se esforçam.

Se é para irem para o Estádio chamarem nomes e criticarem jogadores e treinadores, façam um favor a todos: fiquem em casa. O que a equipa precisa é de apoio. Se vão ao estádio é para apoiarem a equipa. Ninguém gosta de perder, é verdade, mas não é só quando se ganha que se apoia. Os verdadeiros adeptos são aqueles que apoiam, mesmo a perder por 5-0. Olhem os exemplos que vêm da Alemanha ou da Grã-Bretanha. Adeptos a cantar e a apoiar até ao último minuto, quer a equipa ganhe ou perca.

Equipa Inicial
Nome Gls Nota Nome Gls Nota
Filipe Leão (GR) 3 Coelho (GR) -
Rui Cardoso [ 52'] 1 Ferreira -
Da Silva [ 76'] 3 Aldair [ 84'] -
Fábio Marinheiro 3 Nuno Sampaio -
Mauro Antunes [ 67'] 2 Dani [ 45+1'] -
Rui varela 2 Rafa [ 60'] -
Pedro Caipiro [ 90+3']
3 Pedro Santos 74' -
Vasco Varão 2 Romeu Ribeiro [ 60'][ 72'] -
Luís Dias 2 Gabi -
Marco Bicho [ 40'] 3 Vítor bruno -
Hugo Carreira 3 David Mbala [ 90+4'] -
Suplentes
Bernardo - Tiago Rocha (GR) -
João Lima - Guedes [ 84'] -
Tiago Pereira [ 67'] 2 André Fontes [ 72'] -
Fábio Oliveira [ 76'] 1 Paulo Roberto [ 60'] -
Hugo Pina[ 52'] [ 90+4'] 2 José Coelho -
Guilherme - João Pedro -
- Ari -

Equipa Técnica
Nome Nome
Bruno Baltazar
António Araújo

Equipa de arbitragem
Nome Função
Tiago Martins Árbitro
André Moreira Assistente
José Borges Assistente
João Capela 4º Árbitro
Esmeraldo Augusto Delegado
Ana Santos Delegado

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.