Almeida Antunes reeleito

O Atlético foi ontem a votos, com os associados a reelegerem o presidente Almeida Antunes, que liderava a única lista candidata para o triénio 2013/2016.

Foram às urnas 110 sócios, correspondendo a 812 votos, entre os quais 45 votos brancos e 85 nulos. Com o resultado a não ser surpresa, foram os votos nulos que mais incomodaram o presidente, que está na Direção do Atlético há 30 anos.
«Quando cá cheguei só havia dívidas, teias de aranha e muita vergonha. Já trabalhámos muito e estou habituado a estas lutas, mas o que me deixa triste são os sócios que se dizem do Atlético mas só estão felizes a dizer mal de tudo e de todos e hoje [ontem] voltaram a esconder-se atrás de alguns boletins de voto», lamentou Almeida Antunes.

Mas diz mais: «Falta-lhes capacidade, coragem e engenho para virem aqui fazer melhor ou pelo menos ajudarem. Isso deixa-me triste.»

Confessando que se tivesse aparecido outra lista «com gente credível» não se teria recandidatado, Almeida Antunes explicou que «não poderia abandonar o barco nesta altura», quando falta pouco para finalizar a passagem de Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Atlético para Sociedade Anónima Desportiva (SAD), algo que deverá ficar resolvido ainda esta semana.

Apesar de ter sido eleito para o triénio 2013/2016, o presidente revelou que tem intenção de convocar eleições daqui por um ano, esperando que então apareça um projeto sério. 


Via A Bola.

6 comentários:

  1. Voltaram a esconder-se? Acho que não há forma mais visível de apoio ou contestação que o voto, e 19% de votos nulos e brancos é significativo.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo, fará melhor as contas para compreender que diz respeito a 16% dos votos.

    Posteriormente, caso tivesse algum conhecimento de questões políticas ou eleitorais, em geral, saberia que apenas o voto nulo cimenta uma tomada de posição, relativa a qualquer sufrágio.

    Posto isto, os votos nulos correspondem a uma amostra de 10% do universo de eleitores votantes, que, colocando a questão no sentido pessoal, significa que 11 das 110 pessoas votariam nulo face à lista, o que coloca os restantes 99 em posição privilegiada para a eleição.

    Como o seu conhecimento face às questões é, como já referi nulo, utilizo deste comentário para afirmar ainda que a maioria votante foi expressa, e, segundo comentários do Sr. Presidente, a questão que este mesmo colocou é factual. Segue assim:

    1. Por muito visíveis que sejam algumas questões mandatárias, a Lista H (ou qualquer outro nome maravilhoso que lhe quisessem chamar) não avançou a eleições;

    2. A questão eleitoral ficou resolvida em Assembleia Geral, votada pelos associados do Atlético Clube de Portugal;

    3. O sujeito encabeçador da franja que, referidamente, "voltou a esconder-se" tem à volta de duas dúzias de meses de tempo de associado, facto que, a priori, lhe retira qualquer tipo de credibilidade para o sufrágio. Porque, como tal referiu, ser credível é mais do que "ser trabalhador" e até desse mesmo trabalho, no que poderia dizer respeito ao clube, o sujeito está muito aquém do que poderia estar;

    4. Compareça nos eventos convocados pelos órgãos sociais do clube, e aí sim, exponha o seu descontentamento.

    Com os melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez é repetida a falácia de que o Armando Hipólito tem pouco tempo de sócio. Não são duas dúzias de meses. Tanta vez que uma mentira é repetida que as pessoas começam a acreditar.

      A questão eleitoral não vinha na convocatória para a referida AG. Isso já poucos dizem.

      Mas o que me mete mais confusão é que já não é a primeira vez que o Presidente refere que o clube está a mudar de SDUQ para SAD e os seus apoiantes nem água vai, nem água vem.

      É que bastaria olhar para os clubes das ligas profissionais e ver as SAD's que deram resultado(e mesmo as dos 3 grandes não são exemplos de gestão).

      Olhando para o Farense que já vai na 3ª, Olhanense que anda com planos de recuperação, entre outros. As AG's dos clubes que deixaram isso nas mãos dos sócios foram claras: SDUQ. Sendo o caso da Académica de Coimbra aquele que mais tinta fez correr devido à posição que os seus sócios tomaram contra o presidente do clube.

      No Atlético houve a proposta peregrina de deixar tudo nas mãos da direcção. Ainda houve gente que teve bom senso, mas a boa vontade do presidente da mesa da AG(mesa essa que não disponibilizou informação nenhuma sobre as SDUQ e permitiu que o Conselho Fiscal tentasse coagir os sócios com a afirmação "Sem SAD o clube morre") deitou logo isso por terra.

      O Atlético como SAD deixa de ser dos sócios. É ponto assente, ainda para mais quando o clube não detém a maioria das acções. Num caso extremo pode acontecer o que aconteceu ao Cardiff.

      Eliminar
  3. sim 16% parabéns parece que a sua calculadora é mais fiável, seja como for é significativo, acho piada a essa dos votos brancos, porque você quer os votos brancos não têm significado, e não me interessam significados normativos jurídicos que se calhar até nem correspondem à verdade, apenas à sua verdade, interessa-me o significado real... se calhar o voto branco é de apoio não é? e até dou outra... e as várias pessoas que não foram votar, se calhar são todos apoiantes desta direcção que nem se quiseram incomodar certo? Esta direcção é uma vergonha e essa jogada da alteração da data das eleições é só um exemplo. De facto o sr. Almeida Antunes deve ter memória muito curta, não contem comigo para uma SAD dizia ele.. pois. Esclarecimentos aos sócios - zero. é fartar vilanagem

    ResponderEliminar
  4. sim tem uma calculadora melhor que eu parabéns, até corrijo, porque é verdade - 16% é significativo. E os votos brancos para si são o quê, são votos de apoio? pouco me importa o que você acha que conta ou não, interessa é significado real, e já nem falo em quem não votou, se calhar são todos apoiantes que não estavam para se chatear é isso? Esta direcção é uma vergonha (e até aposto que você faz parte da mesma com o tom arrogante com que fala), ninguém tem palavra, marca-se uma sessão de esclarecimento para ser desmarcada pouco depois sem qualquer justificação, o presidente diz que não contem com ele para uma SAD e aí vem ele a falar na viragem para SAD, não esquecendo que se continua num clube onde não se sabe de nada apenas que financeiramente a coisa não está famosa, mas quem sabe talvez tenham descoberto petróleo entretanto

    ResponderEliminar
  5. Consultai os estatutos do clube, caríssimos.

    E, de facto, orgulho-me de saber fazer contas de dividir.

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.