Eridson: «Vir para o Atlético foi a melhor opção»

Foi no último dia do mercado, mas chegou a bom porto a transferência do defesa-central Eridson para o clube da Tapadinha. Um namoro antigo que finalmente se concretizou e, agora, segundo o internacional guineense, é tempo "de trabalhar".

"O meu objectivo é jogar, para ganhar ritmo competitivo, depois de uma época muito difícil, em que estive muito tempo lesionado. Quando regressei já o campeonato caminhava para o fim", explicou a Record o ex-Paços de Ferreira, relembrando a temporada transacta, quando foi emprestado ao Belenenses.

A transferência para o Atlético esteve presa devido à falta de acordo para a rescisão contratual com o s castores e o jovem defesa confessou algum nervosismo. "É normal ficar ansioso, mas tinha pessoas a tentar encontrar a melhor solução e felizmente acabou por acontecer", relembrou, não escondendo a satisfação pela opção tomada.

"Vir para o Atlético foi a melhor solução. Estar num clube para fazer 2 ou 3 jogos ao longo de toda a época não é bom para ninguém. Acho que foi a melhor aposta", frisou.

A concorrência no eixo defensivo promete ser feroz, com Hugo Carreira, Fábio Marinheiro, Da Silva e o ex-júnior João Lima na corrida pro um lugar. Mas o desafio é motivador para o guineense, que pretende mostrar o seu valor.

"Como qualquer jovem tenho ambição de chegar mais longe. Para isso preciso de jogar", afirmou, sublinhando ser "mais um para ajudar, dando sempre o melhor, mas quero ser opção".

Uma boa dor de cabeça pra o técnico basco Gorka Etxeberria.

Via Record.


Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.