Opinião: Que rumo?

Com um sentido de oportunidade mais do que discutível, o Presidente da Mesa da A.G. do Atlético Clube de Portugal convocou eleições para o próximo dia 28 de Setembro, curiosamente a véspera da data agendada para as eleições autárquicas.

Depois da chapelada estatutária que transferiu o acto eleitoral de Maio para data posterior ao início da época desportiva, não era expectável que aparecesse qualquer lista de oposição fosse a liderada por Armando Hipólito ou outra qualquer, pois desconhecendo-se a situação económico-financeira do clube, tendo sido assumidos compromissos com atletas, treinadores e investidores, cuja identidade é desconhecida de sócios e adeptos, só um bando de irresponsáveis ou os detentores do poder é que estariam em condições de se candidatar.

Já tivemos ocasião de afirmar que Almeida Antunes mereceria terminar o mandato de outra forma, vendo os aspectos positivos do seu mandato reconhecidos pelos sócios sem quaisquer suspeições. De forma voluntária ou manietado por terceiros Almeida Antunes deixou-se enredar na chapelada e agora recandidata-se, aceitando dar a cara por um projecto de transformação da SDUQ em SAD que quem o conhece sabe bem que nunca foi o seu e que entrega, pelo menos, 65% do capital e o controlo do futebol sénior a terceiros.

Cientes das dificuldades que o clube atravessa e como forma de unir a família alcantarense encetámos contactos com Armando Hipólito e Almeida Antunes de forma a promover a constituição de uma lista de unidade, que garantisse um Atlético forte na hora de negociar a constituição da SAD. Do lado de Armando Hipólito tivemos apoio, interesse e empenho, do lado de Almeida Antunes a posição típica do “nim”, de “uma no cravo e outra na ferradura”, adiando a resposta até ao limite da data de apresentação das listas.

Ao assumir a ruptura com a proposta de unidade da família alcantarense Almeida Antunes estará certamente ciente das consequências e do risco de tal posição, arriscando-se a ficar na história do clube como o presidente que tendo trazido o clube de novo para as competições profissionais de futebol também o entregou o vendeu por um pataco, entregando a parte mais importante do património do clube a interesses obscuros.

Por Carlos Filipe

1 comentário:

  1. Algum tempo afastado da vida do ATLÉTICO, tenho vindo aos poucos, principalmente via net, a tentar compreender o que se passa no ATLÉTICO .. hoje.

    Deixou de haver o jornal, que seria um órgão que, deveria explicar de forma clara aos Sócios, as razões que a Direcção encontra para tomar ... determinadas opções.

    De facto, na questão de ELEIÇÕES , porque entendeu esta Direcção alterar as datas da realização das mesmas ..... de MAIO .. para .. SETEMBRO ... porquê.!.? .... não basta que esta alteração tenha sido oficializada em .. AG .. mas, o PORQUÊ ... que LÓGICA ... que RAZÃO.!.?

    Se as Direcções eleitas ... estão ou devem estar, ao serviço do ... CLUBE/SÓCIOS ... porque afinal os SÓCIOS, parecem saber tão pouco das coisas que estão sendo tratadas ... como por exemplo: ......... questão SAD ..... questão INVESTIDORES .... questão FUTEBOL (razão para ir buscar para DD um homem sem experiência nenhuma no cargo ..... valia de jogadores da casa que - DEIXAM DE VALER - e chegam outros que, ao que parece ... VALEM MENOS).

    Deixando qualquer que seja a Direcção de tratar com TRANSPARÊNCIA a informação aos mais directos interessados ... os SÓCIOS, daquilo que é importante para o Clube ... quer parecer que essa Direcção .......... (se não tiver interesses particulares) está, como ....... "NO TEMPO DA OUTRA SENHORA" ..... com a atitude de ... "OS DONOS DE TODA A SABEDORIA " e aí .. questionando o "DIREITO e ATREVIMENTO" dos SÓCIOS, de quererem estar mais por dentro do que se passa no seu Clube o ATLÉTICO, pondo em causa quem ... "SABE MUITO BEM O QUE ESTÁ FAZENDO" ............ srs da Direcção ... é que os os tempos ... mudaram e hoje .... apesar de tudo, existe a democracia.
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    Vou-á-Tapadinha
    Rogério Moreira

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.