Atlético 0-1 Leixões (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

Rui Coentrão foi o herói leixonense.

O Atlético averbou a sua quinta derrota consecutiva no campeonato, ao perder em casa com o Leixões, em jogo a contar para a 12ª jornada da Liga2 Cabovisão.

Num jogo que até teve uma primeira parte bem disputada, o Atlético acabou por ser a equipa mais perigosa. De facto, a única oportunidade flagrante em todo o jogo (excepto o golo do Leixões) veio pelo pé direito de Marco Bicho logo aos 13', que rematou ao poste direito da baliza à guarda de Jorge Baptista. A malapata das bolas aos ferros continua a fazer estragos na equipa alcantarense.

Mas, apesar disso, o jogo teve poucos motivos de interesse, com as equipas a jogarem mais sobre o meio campo e com poucos remates (nenhum dos guarda-redes foi obrigado a fazer grande coisa, limitando-se a recolher as bolas perdidas).

À entrada para o último quarto de hora o Leixões (num dos seus três remates em toda a partida) abriu o marcador. Jogada pela direita, a defesa alcantarense vacilou, e Rui Coentrão aparece no lado esquerdo do ataque do Leixões e remata, sem hipóteses para Leão, para o único golo da tarde.

Nos últimos quinze minutos o Atlético pressionou, e até teve dois livres perigosos. Um deles a castigar um atraso do central Leixonense para o Guarda-Redes, que Tiago Cerveira cobrou de forma desastrosa. Num último fôlego, um livre de Rui Varela, em posição frontal, acabou por ir à figura de Jorge Baptista.

O Leixões interrompeu uma série de 5 jogos sem qualquer triunfo, enquanto que o Atlético vai agora numa série negra de 6 jogos sem conhecer o sabor da vitória.

No final do jogo o técnico espanhol, Gorka Etxeberria, foi apupado pelos adeptos alcantarenses, tendo mesmo alguns pedido justificações ao presidente Almeida Antunes.

O próximo jogo do Atlético é Domingo, em Tondela.

2 comentários:

  1. Na realidade o que se passa com a equipa principal do atlético clube de Portugal ?
    Bolas ao Ferro , estranhas opções do treinador , os resultados não aparecem .
    Perguntou qual será o pensamento dos jogadores?
    Os sócios e adeptos estão descontentes.
    Próximo é Tondela e na taça o camacha.
    Só atlético a perder e ganhar mas não temos que passar por isto podias estar muito melhor classificados. Este grande clube já deu grandes alegrias e agora assim.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo - muito- que, o jogador que marcou o único golo, tenha sido "herói" algum.! acho que -alguém- falhou nos seus posicionamentos, deixando-o -sozinho- na "cara" do GR-Leão.

    Uma primeira parte do jogo onde, fomos superiores, exceptuando logo no inicio do jogo, aquele ataque e remate do Leixões , o controle do jogo e até nas poucas oportunidades de golo, fomos superiores ao Leixões, tivemos uns 3 remates, onde poderíamos ter feito golo - uma até bateu no poste - tivemos mais posse de bola e o meio-campo era nosso.

    O -intervalo- virou tudo do "avesso". O Leixões na 2ª parte, não terá aparecido como uma sra. equipa "demolidora" mais pressionante sim, mas, o ATLÉTICO (no meu ver) permitiu ou não teve -força física - para contrariar essa pressão. Depois do golo, até poderíamos também ter, chegado ao empate mas, já não havia "cabeça" e, pelo menos uma boa oportunidade se perdeu com um "remate" de forma -atabalhoada-.

    O trabalho do nosso treinador, nas substituições ... não me pareceu, ter sido eficiente, se calhar ficou no -banco- a ajuda mais necessária e, a ultima substituição.|.?......
    ................................................................................................................
    Vou-a-Tapadinha
    Rogério Moreira

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.