Atlético 1-0 Santa Eulália (Taça de Portugal, 2013/14)

Atlético vence, mas não convence.

Perante cerca de uma centena de espectadores, o Atlético eliminou o Santa Eulália da Taça de Portugal com um golo no último minuto de descontos.
O Atlético fez a sua pior exibição da época e pode agradecer aos céus o desacerto dos homens mais avançados do Santa Eulália, equipa que milita nos Distritais da AF Braga.

Numa primeira parte onde o Santa Eulália teve um golo anulado por fora de jogo - jogada que surge na sequência de uma falta de comunicação entre Bijou e Backar, que chocaram e a bola sobrou para os nortenhos - o Atlético só fez o primeiro remate digno desse nome à passagem da meia hora de jogo. Através de um cruzamento na esquerda de João Mário, Espinha saiu mal ao cruzamento e Pedro Moreira rematou ao lado. Pouco depois, aos 34', Mauro Antunes, em boa posição, atirou de forma atabalhoada por cima da Baliza de Espinha.

Até ao intervalo, apenas dois remates de Rui Varela, ambos à figura. Mas os planos do Atlético ficaram condicionados quando, em cima do intervalo, Taira comete falta à entrada da área e recebeu ordem de expulsão pro acumulação de amarelos. O Atlético não jogava bom futebol e algo tinha que mudar.

Ao intervalo Gorka Etxeberria decidiu mexer na equipa. Tira Bacar e João Mário e coloca Raúl e Marco Bicho. O médio acabou por mexer com o jogo alcantarense mas o Atlético teimava em continuar a fazer sofrer os seus adeptos. Aos 50' Raúl atirou ao poste, e aos 54' Mauro Antunes (com a baliza deserta!) demora demasiado tempo a rematar e perde uma ocasião soberana para inaugurar o marcador.

O Santa Eulália a partir dos 60' deixou de conseguir sair do seu meio-campo de forma organizada, e tornou-se perigoso nos contra-ataques. Aos 67' Élio, só com Filipe Leão pela frente, falhou o chapéu, e, já perto do final do encontro, Inácio surge isolado em frente a Leão, mas o guarda-redes do Atlético faz bem a mancha e defende com as pernas para canto.

Durante a última meia hora, há que destacar o trabalho de Hugo Carreira a liderar a defesa. Foram várias as vezes que foi o bombeiro de serviço, sempre resolvendo com classe os despiques individuais com os jogadores do Santa Eulália.

O Atlético mostrava-se nervoso, mas no último fôlego da partida Rui Varela, de bicicleta, obriga Espinha a apertada defesa para canto. Na sequência do pontapé de canto Raúl aparece ao segundo poste a empurrar para golo. O jogo terminaria pouco depois e o Atlético segue para a próxima eliminatória.


1 comentário:

  1. Eu estive na tapadinha e não gostei nada do atlético faz sofrer os sócios não dá.
    Não vou dizer que ir dar 8-0 mas 2 ou 3 golos fica mais tranquilo.
    Tenho que dar os parabéns pelo santa eulalia que fez um jogo muito equilibrado.
    Tivemos muita sorte não ficamos de fora da taça.
    Agora vamos ver o próximo sorteio e quem vem.
    Agora os 3 próximos jogos bem difícil mas temos que dar a volta do cima.
    Jogadores e treinador vamos dar um pontapé nesta fase menos positiva e damos dar alegria aos sócios e simpatizantes deste nosso clube.

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.