Santa Clara 2-1 Atlético (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

Leonço bisou no triunfo dos açorianos

O Santa Clara venceu este domingo o Atlético por 2-1, com dois golos marcados por Tiago Leonço na primeira parte, numa partida em atraso da sétima jornada da Segunda Liga.

Com este resultado, a formação açoriana somou o terceiro triunfo caseiro e ascendeu ao 15.º posto, com 13 pontos, ultrapassando o conjunto de Alcântara, que perdeu fora pela terceira vez e caiu para 16.º, com 12. Numa primeira parte em que o Santa Clara jogou com grande qualidade, e depois de algumas ameaças, Tiago Leonço colocou a equipa da casa na frente do marcador, aos 21 minutos, num golo de cabeça, na sequência de um cruzamento de Igor.

Dez minutos depois, Mike tentou o golo de cabeça, mas a bola acabou por sobrar para Tiago Leonço, que não desperdiçou a oportunidade para "bisar", através de um remate forte e sem hipóteses de defesa para Jonas. No início da segunda parte, o Atlético demonstrou não estar resignado e quase reduziu aos 57 minutos, valendo aos locais a defesa atenta de Serginho, após remate de Luís Dias e excelente trabalho na direita de João Fernandes.

Aos 79 minutos, numa altura em que o Santa Clara demonstrava algum nervosismo, o Atlético conseguiu mesmo reduzir, através de Rui Varela, que, no coração da área, "fuzilou" Serginho, dando a melhor sequência a um cruzamento na direita de João Fernandes. O Atlético termina o jogo reduzido a 10 jogadores, por expulsão de Pedro Caipiro, por acumulação de amarelos.

Via Record.




1 comentário:

  1. Começa a ser preocupante, embora na 10ª jornada, não podemos, em 12 pontos possíveis, só ganhar 1 ponto (últimos 4 jogos). Varela, foi por muito pouco que não marcou logo ao inicio da 1ª parte. Continuo sem perceber (fará parte do contrato) porque o GR-Jonas, continua a titular. O 1º golo do Santa Clara, qualquer GR dos Juvenis sabe, que tem que sair a uma bola cruzada para a PEQ.ÀREA, nem que leve tudo à frente, pois aí tem que ser tudo seu e até é mais protegido. Nesse 1º golo do Santa Clara, o GR-Jonas (com aquela estatura toda) ficou especado na linha de golo a assistir ao cabeceamento para o golo sem qualquer tipo de reacção. Um "mistério" continuar na baliza. Quero crer, que o treinador, não o mantém a titular porque quer mas sim, porque alguém lho exige. No 2º golo do Santa Clara, a nossa defesa, poderia ter feito melhor. Um bom golo do Varela a terminar um bom ataque do ATLETICO. Não seria "nada do outro mundo" sairmos de lá com uma vitória. Na minha opinião, seria o atlético, fazer uma 1ª parte como fez na 2ª ... e tirar da baliza este Jonas, o ex-3º GR do Beira-Mar, onde não jogava. .... e, porque seria.!?
    ........................................................................
    Vou-a-Tapadinha
    Rogério Moreira

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.