SC Braga B 2-1 Atlético (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

Bracarenses voltam às vitórias.

O Sporting de Braga B venceu na receção ao Atlético por 2-1, com dois golos de Leandro Kappel, em partida da 11.ª jornada da II Liga portuguesa, quebrando uma série de quatro jogos sem ganhar.

A turma bracarense, que tinha somado dois empates (Trofense e Desportivo das Aves) e duas derrotas (Benfica B e Farense) nas últimas quatro rondas, segue na primeira metade da tabela, agora cinco pontos à frente do conjunto de Alcântara. O Braga B viu-se forçado, durante a primeira parte, a assumir a iniciativa de jogo, perante um Atlético cauteloso - depois de quatro jornadas consecutivas sem vencer -, que saía, apenas, para o ataque em profundidade.

O primeiro lance de perigo do encontro pertenceu até à equipa lisboeta, quando Rui Varela, rematou, de primeira, por cima (oito minutos). Os bracarenses responderam e estiveram perto do golo por Kappel, num remate em arco, aos 16 minutos, e, depois, por Diogo Ribeiro, que, isolado por Piquéti, rematou à figura do guardião dos lisboetas, aos 24. Numa segunda parte sob chuva intensa, os "arsenalistas" adiantaram-se no marcador aos 66 minutos, através de um lance rápido de ataque, em que Patrão irrompeu pela área e cruzou rasteiro para Kappel finalizar de primeira.

Após o golo, o conjunto bracarense continuou superior, mas, aos 78 minutos, António Moreira assinalou falta de Artur Jorge sobre João Mário, na grande área minhota, e expulsou o central. Rui Varela, na conversão, fez a igualdade (79 minutos), somando o quinto golo na II Liga. Dispondo de superioridade numérica nos últimos 10 minutos, o Atlético foi incapaz de empurrar o adversário para a sua baliza e acabou por ser o Braga B a chegar ao triunfo, da mesma forma que tinha sofrido o empate. Raúl Martins rasteirou Erivaldo, aos 87 minutos, no interior da área, e o holandês converteu o penálti, apontando o golo do triunfo dos da casa e o seu segundo golo no jogo, aos 88.

Via Record.

Veja aqui as fotos do jogo.


1 comentário:

  1. As classificações dadas pelos jornalistas desportivos ..valem-o-que-valem.. mas fazendo alguma "fé" no que dizem ... ficamos a saber, que terá sido um ERRO do senhor treinador do ATLÉTCO, ter tirado a titularidade ao GR-Leão e, ter levado tanto tempo a "perceber" as - insuficiências- do GR-Jonas. Na minha opinião essa troca e todo o tempo levado a reparar o "erro" custou-nos .. pontos.

    Não se advinhava nada fácil, o jogo em Braga, contra os de lá. Nós não estaríamos em ALTA e o Braga B, estava (quase que) obrigado a ganhar, depois dos últimos 4 jogos sem mais que as 2 derrotas e os 2 empates. Nas fotos aqui apresentadas, dá para ver a forma -extraordinária- como eles comemoraram os golos, quase como, numa final.

    Estivemos muito perto de trazer de Braga - 1ponto - aquele penálti, no minuto 88, foi a diferença ... o nosso treinador já tinha as substituições feitas aos 65/73/76 ..., embora jogando já, o Braga, com 10 unidades, se calhar, poderíamos, digo eu, -estancar- a ofensiva bracarense fora da área, mas isto "é de fora" à "treinador de bancada" .. lá dentro é que conta.

    Vamos ENCHER mais a Tapadinha no próximo jogo em casa e, talvez nós os -12º- consigamos dar alguma ajuda ao pessoal da bola.
    ----------------------------------------------------------------------------------------
    Vou-a-Tapadinha
    Rogério Moreira

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.