Moreirense 2-1 Atlético (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

Mendy deu liderança

O momento em que Mendy faz o 2-1.
O Moreirense subiu esta quarta-feira à liderança da Segunda Liga, em igualdade com o FC Porto B, ao vencer em casa o Atlético, por 2-1, em jogo em atraso da nona jornada. Pires com uma grande penalidade, aos sete minutos, deu vantagem ao agora líder Moreirense, que ainda viu Rui Varela a empatar, aos 12, e apesar de ter disposto de muitas mais oportunidades, perante um Atlético apagado, só conseguiu os três pontos a três minutos do fim, aos 87, com o primeiro golo de Mendy para o campeonato.

O jogo começou praticamente com a vantagem do Moreirense uma vez que, logo aos sete minutos, Pires converteu uma grande penalidade a castigar falta de Bacar. Mas no primeiro lance de perigo a favor do Atlético surgiu o empate: Rui Varela completou bem um canto marcado na direita por Marco Bicho (12 minutos). Até ao final da primeira parte, foi o Moreirense quem mais procurou o golo, apostando em jogadas longas sobretudo através da ala esquerda do ataque. André Simões, aos 28, num remate por cima, e aos 30 com um remate rasteiro ao lado, podia ter marcado o segundo golo dos minhotos. Na segunda parte, as equipas entraram algo apáticas, mantendo-se a superioridade do Moreirense, mas sem que a mesma se refletisse em boa execução na hora de abordar a baliza de Jonas Mendes.

Aos 71 minutos, Mendy esteve perto de marcar mas a bola saiu pouco ao lado do poste dos lisboetas. Pires, no minuto seguinte, aos 72, também rematou, com muita força e bem colocado, mas ao lado. E, aos 83, Pires esteve outra vez em evidência com um cabeceamento que o guardião do Atlético defendeu praticamente por milagre. O conjunto orientado pelo espanhol Gorka Etxeberría continuava ausente do encontro, tendo acordado apenas após o golo do senegalês Mendy que, ao estrear-se a marcar em Moreira de Cónegos, acabou por dar a vitória ao Moreirense que assim igualou o FC Porto B, e ultrapassou Portimonense e Marítimo B.

Via Record.









3 comentários:

  1. Fazendo fé na informação do jornal Record, damos conta de que, o resultado, embora negativo (zero pontos) foi na casa de um dos candidatos ao título.

    Mais negativo, parece-me, a equipa "adormecida" ...... a continuidade de Jonas na baliza, mesmo depois do jogo contra o Maritimo aqui na Tapadinha (como é grande, podia ser bom nos penalties, mas parece que também não) como o Moreirense, não acertava na baliza nos seus remates (não sendo nos golos) também ajudou a que o resultado ficasse por ali e que Jonas continue, pelos vistos com a -titularidade-.

    Não nos valeu, desta vez (a não ser em cartões amarelos) a tal "experiência" dos tais jogadores "internacionais" dos PALOPs.
    .................................................................................
    Vou-a-Tapadinha
    Rogério Moreira

    ResponderEliminar
  2. A titularidade do guarda redes Jonas é escandalosa, o Leão sem errar sai da equipa para colocarem este gr que treme mais que gelatina acabada de fazer, a questão é que todos sabem o porque de este Jonas ser titular. Jonas só continua a ser titular porque é jogador do fundo de investimento, pondo em xeque o clube Atlético. A equipa não se sente tranquila com ele na baliza, já la vão duas derrotas a conta desse senhor, e apesar de não se falar disso mesmo nos jogos anteriores ele comprometeu, entregando bolas nos pés dos avançados contrários e estes falharem isolados, bolas nos ferros, desde que este homem ta na baliza é um treme treme constante...

    ResponderEliminar
  3. É verdade, desde que o Jonas ta na baliza é um sofrimento cada vez que a bola chega a nossa area...

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.