Atlético 0-2 Marítimo B (Liga2 Cabovisão, 2013/14)

Golos de Kukula decidem a partida

Foto de João Coelho.
O Marítimo B veio à capital vencer o Atlético no Estádio da Tapadinha. Com este resultado a equipa madeirense isola-se na 3ª posição(embora à condição - Moreirense e Sp. Covilhã têm jogos em atraso) e o Atlético desce ao 13ª lugar(embora tenha 2 jogos em atraso).

Kukula acabou por ser a figura do encontro ao facturar duas vezes no espaço de seis minutos. O bis do jogador cabo-verdiano ajudou o Marítimo B a somar o sexto jogo seguido a pontuar, série que leva os verde-rubros ao 3º lugar da tabela a apenas dois pontos do líder FC Porto B.

Já o Atlético continua com a mala-pata das bolas aos ferros. Nos últimos cinco jogos apenas facturou por uma vez(João Mário, contra o Desp. Aves) mas já vai em 4 o número de bolas devolvidas pelos ferros. Hoje foram mais duas, desta feita por intermédio de Bijou.

Gorka Etxeberria decidiu apostar num 4-4-2, com João Mário e Rui Varela na frente, situação inédita nesta temporada. Raúl saiu da equipa e o par de médios foi composto por Marco Bicho e Taira, jogadores de características semelhantes. E foi por aqui que o Atlético começou a perder o jogo. Foi notório o espaço que esta opção criou, e os madeirenses exploraram isso mesmo. O Marítimo B esteve quase sempre em vantagem numérica nas jogadas a meio-campo e a defesa alcantarense sempre muito descompensada.

O Marítimo B foi eficaz e marcou na sequência de dois cantos, tendo ficado mal na fotografia o guardião Jonas. Podia e devia ter feito melhor. Kukula aproveitou e no espaço de seis minutos bisou, aos 17' e aos 23'.

A resposta do Atlético só apareceria na segunda parte, embora algo tímida e sem efeitos práticos. Primeiro foi Taira, e depois Bijou, com os ferros a devolver a bola por duas vezes, num período em que o Marítimo B recuou no terreno. Mesmo assim, foram os madeirenses a ter ter a última oportunidade de perigo, desperdiçada por Kukula.

O Atlético joga na Quarta-feira, dia 9, em Moreira de Cónegos, contra o Moreirense.


Ver álbum de fotos do jogo, por João Coelho.


1 comentário:

  1. Acho que o Marítimo, ganha por mérito próprio. Foi superior em campo, ao ATLÉTICO, ganha o controle do jogo, a posse de bola e chega aos 7 cantos e, nesses, fizeram os 2 golos.
    A reacção da nossa equipa na segunda parte do jogo, aparece tarde de mais e até houve alguma "infelicidade" nos remates aos "ferros". Mas, também me parece que os do Marítimo, já estavam a "descansar" com o resultado construído.

    Continuo a não entender, como o GR-Jonas, "ganhou" a titularidade das nossas balizas.!.? ... O GR-Leão, é " inferior" a este "fraquinho" GR-Jonas.!.? ... ou será que a questão tem a ver com outros interesses, que não os do ATLÉTICO.!.?. Quem foi ao Beira-Mar, onde Jonas estaria com contrato por três épocas e, indo na sua segunda época (sem jogar e estando como 3º GR) "carrega-lo" para o ATLÉTICO, para que aqui, nesta CASA , ele fosse o GR- titular.!.?. ..... MISTÉRIOS .... ou será que o rótulo de "internacional" da "selecção fantasma" da Guiné-Bissau , lhe garante, aqui no ATLÉTICO ... a titularidade!.?
    São as seus ...vai-não-vai de hesitações .... as mãos de manteiga ... as bolas colocadas para fora... os posicionamentos ... etc.etc.. fazem parecer que a sua " formação" no Amora ... terá falhado.
    ----------------------------------------------------------------------
    Vou-a-Tapadinha
    Rogério Moreira.

    ResponderEliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.