Atlético 4-2 Independentes Sines (3ª Divisão - Série D, 2013/14)

Demonstração de carácter leva à vitória

Majó prepara-se para fazer o 1-1.
O Atlético venceu este sábado, no Pavilhão Santos e Castro, o Independentes de Sines por 4-2.

Num jogo onde a equipa de arbitragem decidiu ser protagonista (pelas piores razões), os bravos jogadores do Atlético começaram o jogo logo a perder. Na primeira jogada do encontro o Independentes de Sines aproveitou a desatenção da turma alcantarense e chegou à vantagem.

A equipa liderada por Davide Sousa não baixou os braços e passou a dominar a partida. Salvo um par de remates, só deu Atlético até ao final da primeira parte. Primeiro foi Majó, num livre directo a castigar a quinta falta do adversário, a empatar a partida. E a 5 minutos do descanso Paiva, pelo buraco da agulha, colocou o Atlético em vantagem.

No reatamento o Independentes de Sines voltou com outra atitude e logrou chegar ao empate. E foi neste momento que os nossos bravos deram uma demonstração de carácter, perante uma equipa de arbitragem que sofreu, por diversas vezes, ataques de cataratas (houve um penalti claro sobre Paiva - o jogador do Atlético foi ceifado por um adversário - e mais tarde, com o jogo ainda empatado, o número 5 do Independentes defende um remate de Majó com as mãos dentro da área), o Atlético voltou a colocar-se em vantagem graças a um golo (de raiva!) de Roger. Já perto do final, Coelho descansou os adeptos nas bancadas com o 4-2 final.

Declarações de Roger no final da partida.
«Foi um jogo muito difícil, já estávamos a contar com isso. Lutámos muito, ainda para mais começámos muito mal, a sofrer um golo. Mas foi mais uma vitória, rumo à subida, e de preferência como campeões, que é isso que todos nós queremos.»
«O próximo jogo é para a Taça. Também queremos ganhar, também queremos ir longe na Taça. E depois o próximo jogo para o campeonato é outra vitória. Vai ter que ser outra vitória. Trabalhamos para isso.»


Declarações de Imran Cunha, Treinador do Atlético.
«Foi um jogo realmente muito difícil. Entrar no jogo logo a perder, sofremos um golo logo aos dez segundos e depois foi difícil dar a volta. Mas merecemos ganhar e a equipa está de parabéns.»
«Foi fundamental a experiência de alguns jogadores, que transmitiram segurança ao resto da equipa. E superámos, em termos de balanço emocional, superámos muito rapidamente após sofrer o golo logo no início. Foi bastante bom, é uam equipa madura. Acreditamos que esta equipa vai manter um bom nível até ao fim do campeonato precisamente por causa disto. São muito equilibrados emocionalmente.»
«A seguir vamos a Leiria, para a Taça. Mais uma equipa que não conhecemos, mais uma incógnita. A classificação das outras séries não nos diz muito. Vai ser uma surpresa, vamos ver se a nosso favor.»


Veja aqui fotos do jogo.


Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.