Crónica: Afinal o leão mora em Alcântara

Depois de uma entrada nas competições oficiais marcada pela confusão em torno da constituição do plantel com várias entradas e saídas de jogadores; com uma eliminação da Taça da Liga após três derrotas em outros tantos jogos; e do despedimento do jovem treinador Bruno Baltazar na semana que antecedeu o jogo inaugural da Segunda Liga foi com grande curiosidade que nos deslocámos à Tapadinha para assistir ao jogo entre o Atlético e a equipa B do Sporting Clube de Portugal.

A prestação da equipa do Atlético excedeu as minhas expectativas face à forma como abordou o jogo, entrando determinada na procura do golo, muito bem organizada e com grande entreajuda entre os vários sectores. O eterno adjunto Carlos Pereira demonstrou um excelente conhecimento não só do potencial dos seus jogadores como das fragilidades da jovem equipa adversária.

A vitória acabou por assentar bem ao Atlético que foi a equipa que ao longo do jogo mais procurou o golo e que após se ter colocado em vantagem soube sofrer e defender como deve ser na hora da pressão adversária.

Dizer que já se viu dedo do novo treinador Gorka Etxebarria é algo prematuro e só o desempenho nos próximos jogos o poderá demonstrar.

Esperamos sinceramente que a equipa do Atlético venha a confirmar tudo o que de bom fez no jogo inaugural e dê mais umas alegrias à dedicada massa adepta do clube.

Por Carlos Filipe.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.