Mauro Antunes: «Estou a viver um momento muito importante»

Mauro Antunes, está a tentar dar um passo em frente na Segunda Liga na temporada 2013-14, e tem talento para isso.

Com apenas 21 anos de idade e, apesar de ser quase um novato, jogou seis jogos antes de ser emprestado ao Ac. Viseu na última temporada, não há necessidade de fazer demasiadas análises para descobrir que é um jogador especial.

Rápido, de alta qualidade, também é um jogador com muito carácter que não teme a ninguém, seja quem for o adversário.

Joga na Segunda Liga ao serviço de uma equipa histórica, duas vezes finalista da Taça de Portugal e vai lutar o mais rápido possível para a permanência pela a terceira temporada consecutiva.

Começa uma temporada que pode ser fundamental para ti, que objectivos definiste?
Quero fazer um bom ano para o meu clube, o Atlético, que é a coisa principal. Pessoalmente, procuro dar o salto no futebol Português ...

Ou seja, a Primeira Liga?
Sim, é claro.

Estreaste-te na última temporada na Segunda Liga, conseguiste a promoção com o Académico de Viseu, mas qual foi, até agora, o teu melhor momento como profissional?
Embora a minha carreira profissional ainda seja curta, na formação, o meu melhor, sem dúvida, foi a primeira vez que fui internacional com Portugal, aos 17 anos. Como profissional, foi a subida da 2ª Divisão para a Segunda Liga, que foi uma grande festa na cidade de Viseu.
Agora, também estou a passar por um momento importante, porque consegui marcar meu primeiro golo num campeonato profissional, fazendo parte de um grupo que me ajuda muito.

Marcaste um golo realmente incrível, o que te lembras da jogada contra o Sporting B?
Ganhei a bola, olhei para cima e meu primeiro pensamento foi centrar para um companheiro, mas eu vi o guarda-redes muito adiantado, por isso piquei a bola...

Incidindo sobre este ponto, após três derrotas consecutivas na Taça da Liga, a vitória no dia de abertura contra uma equipa como o Sporting B, entendo que seja muito importante ...
Sabíamos que este jogo ia ser importante, precisamente porque vínhamos de uma série negativa. Agora o grupo está mais feliz, mais contente, mas estamos já a pensar no próximo jogo contra o Benfica B.

Jogamos contra uma equipa muito forte, que tem jogadores de qualidade como o João Mário que fez um grande europeu. E nós começamos o campeonato bem, isso é muito valioso.

O Sr. Gorka (Exteberria) nos preparou especificamente para que a defender fossemos agressivos e inteligentes. Neste aspecto, conseguimos fazer uma boa partida, uma questão que foi fundamental para ganhar o jogo.

Finalmente, qual é o seu sonho como jogador de futebol profissional?
Como qualquer jogador Português, é voltar a vestir a camisola da selecção. Mas isso depende de outro objectivo, que é jogar na primeira divisão, uma vez que o consiga colocarei outras metas importantes, devo ir passo a passo.

Via Fútbol portugués desde España.

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.