Leixões 3-2 Atlético (Jornada 3, Taça da Liga, 1ª Fase, 2013/14)

Leixões 3 - 2 Atlético
Estádio do Mar, Matosinhos. 4 de Agosto de 2013, 17:00

Um golo de Ruben Saldanha, nos descontos, permitiu este domingo ao Leixões vencer o Atlético por 3-2 e seguir em frente na Taça da Liga de futebol. O jogo disputou-se à porta fechada devido ao castigo que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol aplicou ao Leixões na época passada, por alegado comportamento racista de parte do seu público na partida com o Belenenses, da 11.ª jornada da 2.ª Liga.

Num jogo "morno" e com bancadas vazias, o Leixões entrou melhor e podia até ter marcado logo no primeiro minuto, por Ruben Saldanha, que se isolou e rematou, mas fraco e à figura de Filipe Leão. O Atlético foi mais feliz: marcou na primeira vez que criou perigo, por Mauro Antunes, a aproveitar uma defesa incompleta do jovem guarda-redes Chastre, de 19 anos, que fez hoje a sua estreia oficial como sénior. Na segunda parte, o Leixões voltou a entrar melhor, apresentou um futebol simples e empatou aos 48 minutos, por Materazzi, de cabeça, depois de um cruzamento de Cadinha.

Chastre evitou novo golo da equipa lisboeta aos 52 minutos, mas foi o Leixões que se adiantou no marcador, por Moreira, a aproveitar uma falha de Hugo Carreira. Com um futebol apoiado e mais pensado, o Atlético reagiu e Marco Bicho fez o 2-2, através de um remate forte e de fora da área. As situações de perigo sucederam-se junto às duas balizas, por Moreira (77), Vasco Varão (85) e Marco Bicho (86), e o Leixões conseguiu fazer o 3-2 final, por Ruben Saldanha (90+1), que tirou partido de mais um deslize defensivo da equipa visitante.

Crónica via Record.

Conferência de imprensa

Pedro Correia: "Gostámos do jogo acima de tudo porque estamos numa fase inicial da época. Nota-se, independentemente das adversidades, que a equipa se une e trabalha bem. Tivemos duas grandes oportunidades para marcar logo a abrir o jogo mas foi o adversário a marcar. Não fomos abaixo, fomos atrás do prejuízo e acabámos por ganhar o jogo. O objectivo era verificar nesta Taça da Liga se a equipa estava preparada para iniciar o campeonato. Estamos no ponto para começar. Vamos começar a dar corpo a esta identidade, que queremos que nos diferencia de todas as outras equipas. Felizmente atingimos a segunda fase da Taça da Liga. É um excelente prémio para os jogadores pelo trabalho que tem desenvolvido. Existe também um prémio que é muito bom para o clube. Estamos a construir uma boa equipa. Não tem muito nexo o jogo ter sido à porta fechada. Isto é um espectáculo para o público. É como uma peça de teatro, sem público não tem sentido nenhum. É um contra-senso os adeptos não estarem aqui, ainda para mais quando se queixam de não haver assistências. Felizmente conseguimos lançar mais um bom jogador da formação deste clube (Chastre) e também estreámos um outro (Zola) nas competições profissionais. Vamos ter de trabalhar muito ainda, porque a época vai ser muito longa."

Bruno Baltazar: "Não acredito em vitórias morais. Fomos superiores, tivemos mais bola. Concretizámos duas oportunidades, o Leixões concretizou três. Apesar da vantagem ao intervalo, alertei os meus jogadores de que não podíamos relaxar. O Leixões entrou mais forte na segunda parte. Os erros pagam-se caro e hoje cometemos três que o Leixões aproveitou bem."

Equipa Inicial
Nome Gls Nota Nome Gls Nota
Chastre (GR) - Filipe Leão (GR) 3
João Viana [ 45'] - Da Silva [ 75'] 3
Nuno Silva - Fábio Marinheiro 2
Novais [ 73'] [ 90+2'] - Mauro Antunes [ 70'] 3
Rúben Saldanha [ 90+1'] 90+1' - Rui Varela 15' 3
Moreira [ 88'] - Pedro Caipiro 3
Cadinha - Vasco Varão 2
Anderson [ 25'] - Luís Dias (Cap.) [ 78'] 2
Materazzi 47' - Marco Bicho 67' 3
João Pedro [ 76'] - Hugo Carreira 1
Mailo - Hugo Pina 2
Suplentes
Ricardo (GR) - Bernardo [ 78'] 1
Zé Pedro [ 90+2'] - Rui Cardoso -
Moedas [ 25'] - João Lima -
Tiago Lenho - Tiago Pereira [ 70'] 1
Marquinhos - Guilherme -
Pedras - Fábio Oliveira -
Fábio Zola [ 88'] - -

Equipa Técnica
Nome Nome
Pedro Correia
Bruno Baltazar

Equipa de arbitragem
Nome Função
Bruno Esteves Árbitro
Rui Teixeira Assistente
Valter Pereira Assistente
Paulo Ramos 4º Árbitro

2 comentários:

  1. Olá!
    Alguem sabe-me dizer o que se passa com o avançado José Semedo? Ele não tem participado nos jogos nem tem sido convocado.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a treinar-se mas não está inscrito por não ter assinado ainda.

      Eliminar

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.