Trofense 1-1 Atlético (Jornada 3, Liga2 Cabovisão, 2013/14)

Trofense 1 - 1 Atlético
Estádio C. D. Trofense, Trofa. 21 de Agosto de 2013, 16:15

Rui Varela e Hélder Sousa marcaram os golos que resultaram no empate entre Trofense e Atlético, num jogo a contar para a 3ª jornada da 2ª Liga.

Mesmo com a derrota diante do FC Porto B, o treinador Luís Diogo manteve o “onze” inicial para a partida com a formação alcantarense. O setor defensivo até mostrou estar coeso, mas faltou acerto na dianteira, com o ponta-de-lança João Jesus a acusar o peso da responsabilidade na hora de decidir.
Se nos primeiros jogos, o avançado, vindo da divisão distrital de Setúbal, mostrou ter condições para vingar, tendo inclusive marcado dois golos, neste jogo esteve apagado e, por vezes, lento na abordagem aos lances.

Os extremos Mateus Fonseca e Rateira assumiram as contas do ataque e, o primeiro, até podia ter inaugurado o marcador não fosse o cabeceamento ao cruzamento de Rateira sair ao lado. Antes, já o Atlético tinha dado um sinal que queria manter a veia vencedora desde que começou o campeonato.
Perante a robustez defensiva apresentada pelo Trofense, os “carroceiros” criavam perigo, essencialmente, de longe. Prova disso foi um pontapé livre de Marco Bicho que saiu por cima da baliza de Conrado.
Rateira, o melhor jogador em campo da equipa da Trofa, voltou a colocar Mateus Fonseca em ação, mas o jogador foi vítima da imaturidade e não aproveitou a defesa incompleta de Leão para atirar para dentro da baliza.

Hélder Sousa tentou desfazer o nulo do “meio da rua”, mas o remate saiu centímetros ao lado do alvo.
O Trofense dominou a primeira parte e antes do descanso ainda dispôs de outra oportunidade, em que Neves não teve força e rematou à figura de Leão.

Novamente de longe, o Atlético causou calafrios no adversário, quando Rui Varela atirou de muito longe, mas ao ângulo, e a bola rasou a baliza.

Aos 42 minutos, Mateus Fonseca voltou a ser chamado a assumir funções de ponta-de-lança, mas juntou o azar à ineficácia, rematando à trave depois de tirar dois adversários do caminho.

Na etapa complementar, os papéis inverteram-se. O Atlético esteve mais perigoso, enquanto o Trofense regressou do descanso amorfo e sem ideias.

Aos 58 minutos, quando o Trofense estava balanceado no ataque e depois deste ter perdido mais uma oportunidade, os alcantarenses chegaram ao golo, numa jogada perfeita de contra-ataque, que foi concluída com o remate de Rui Varela.

O Trofense tentou correr atrás do prejuízo e, para ocupar o lugar da clarividência na hora de decidir, surgiu uma grande penalidade que o árbitro madeirense Marco Ferreira assinalou, por considerar que Rui Cardoso derrubou Tiago Mesquita dentro da grande área. Chamado a converter, Hélder Sousa repôs a igualdade.
Na sequência de um contra-ataque, João Mário fez uso da velocidade para deixar o central Luiz Alberto para trás, mas esqueceu-se de fazer pontaria certeira à baliza na hora de rematar.

Já perto do fim do jogo, Hugo Carreira foi traído pela ansiedade e falhou o remate quando estava isolado dentro da área.

O Atlético reagiu com João Mário a isolar-se, mas a atirar ao lado, aos 76 minutos, e ainda dispôs de outras boas oportunidades, perante um Trofense que na segunda parte esteve muito apagado.

Via SegundaLiga.com
Equipa Inicial
Nome Gls Nota Nome Gls Nota
Conrado (GR)] - Filipe Leão (GR) 3
Tiago Mesquita] - Pedro Caipiro 3
Luiz Alberto - Da Silva [ 24'] 3
Márcio [ 90+3'] - Hugo Carreira 3
Matheus Zouain [ 25'] [ 68'] - Rui Cardoso 3
Tiago - Afonso Taira 3
Hélder Sousa 64' - Hugo Pina [ 28'] 3
Neves [ 54'] [ 57'] - Marco Bicho [ 71'] 3
Rateira - Mauro Antunes 3
Mateus Fonseca - Pedro Moreira 3
João Jesus - Rui Varela [ 61'] 58' 3
Suplentes
Diogo Freire (GR) - Jonas (GR) -
Marcelo - João Lima -
Viáfara - Bernardo -
Dennis - Tiago Pereira -
Preciado [ 57'] - Fábio Oliveira -
André Viana [ 85'] - Vasco Varão [ 71'] 2
Rua [ 68'] [ 85'] - João Mário [ 61'] 2

Equipa Técnica
Nome Nome
Luís Diogo
Carlos Pereira

Equipa de arbitragem
Nome Função
Marco Ferreira Árbitro
Rui Licínio Assistente
Nuno Eiras Assistente
Alexandre Freitas 4º Árbitro

Sem comentários:

A moderação de comentários está activa. Todos os comentários têm de ser aprovados antes de ficarem visíveis.

Com tecnologia do Blogger.